segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Educação / Cultura

Estudantes das escolas municipais visitam exposição “Um Século de Arte Brasileira”, na Casa da Cultura 
 
Durante os meses de agosto, setembro e outubro, os alunos das escolas municipais de Sobral, acompanhados de seus professores, visitarão a exposição “Um Século de Arte Brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz”, na Casa da Cultura do município. Nesta semana, cerca de 890 alunos conheceram obras, que marcam a produção artística brasileira, de 1917 aos dias atuais. 
Composta de 60 obras, entre pinturas, desenhos, gravuras e esculturas, a exposição foi visitada por estudantes do Ensino Infantil V ao Ensino Fundamental II das escolas Maria do Carmo Andrade, Raimundo Pimentel Gomes, Trajano de Medeiros, Antenor Naspolini, Antônio Mendes, Dinorah Tomaz Ramos, Osmar de Sá Ponte, Irmã Anísia Rocha, José Lourenço Da Silva, José Parente Prado, Escola José Arimatéia Alves e Escolar Antenor Naspoline.
 
A exposição abrange importantes movimentos culturais registrados no Brasil, tais como o Modernismo de Lasar Segall e sua exposição em 1913, Anita Malfatti e a mostra de 1917 e a Semana de Arte Moderna 1922. O Salão Revolucionário de 1931, nome pelo qual ficou conhecida a 38ª Exposição Geral de Belas Artes, realizada na Escola Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro, também é contemplado. A mostra poderá ser visitada até o dia 7 de outubro e contará com um atendimento educacional com mediadores capacitados para atender as redes públicas e privadas de escolas do Município de Sobral, além dos demais visitantes oriundos de outras cidades.

Serviço:
“Um Século de Arte Brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz”
Data: 19 de julho a 7 de outubro de 2017
Horário: Terça a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 16h às 20h.
Local: Casa da Cultura de Sobral – (Avenida Dom José 881, Centro). 
Da Coordenadoria de Comunicação e Tecnologia da Informação Secretaria da Educação de Sobral, 14/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário