terça-feira, 15 de agosto de 2017

Para crianças de 0 a 6 anos

Profissionais realizam formação para atuarem no Programa Criança Feliz
 
A partir de ontem, segunda (14/08) e prosseguindo até sexta-feira (18/08), das 8h às 17h, está acontecendo no Cerest, a formação dos visitadores domiciliares de Sobral, que fazem parte do Programa Criança Feliz. Ao todo, 15 profissionais irão atuar junto as gestantes e crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Programa Bolsa Família, e crianças de 0 a 6 anos, que recebem o benefício da prestação continuada (BPC).
O Programa Criança Feliz tem como atividade principal as visitas domiciliares, cujos objetivos são: a atenção e apoio à família, o fortalecimento do vínculo e o estímulo ao desenvolvimento infantil. Essas visitas serão feitas por visitadores domiciliares e orientadas pelos supervisores, que atuaram sob o Método Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) cedido pelo UNICEF/OPAS.
O público atendido são gestantes e crianças de até 36 meses (0 a 3) e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças de até 72 meses (0 a 6) beneficiárias do Benefício da Prestação Continuada.
Por Manoel Cruz da AsseCom da PMS, para o blog, por e-mail, em 15/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário