sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Selo Verde

Sobral recebe prêmios do Programa Selo Município Verde
 
A Prefeitura de Sobral foi premiada nesta quinta-feira (17/08), na Assembleia Legislativa, durante a solenidade de abertura da 3ª edição do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais (PNC),  com kits aos municípios premiados com a certificação Selo Município Verde, contendo um notebook, um projetor, uma impressora, um decibelímetro, uma trena, GPS e uma máquina fotográfica. 
A premiação fez parte da última certificação ocorrida no final de 2016, onde o Comitê Gestor da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA) aprovou a classificação de 19 cidades com o Selo Município Verde, que desde a criação da 1ª edição do Programa, em 2004, somente Fortaleza obteve a classificação A no ano passado. Já os demais classificados obtiveram a classificação C (13 municípios) e classificação B (5 municípios).  Sendo selecionadas as cidades de Acaraú, Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, General Sampaio, Iguatu, Maracanaú, Morada Nova, Novo Oriente, Piquet Carneiro, Sobral e Tauá.

O Selo Município Verde (PSMV) é um Programa de Certificação Ambiental Pública. Ele identifica, a cada dois anos, os municípios cearenses que desenvolvem ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados na salvaguarda ambiental, atendendo critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Para o superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA) Jorge Trindade, "a certificação é um instrumento fundamental para a gestão ambiental dos municípios, haja vista, que seus indicadores servem como parâmetros para a formulação e implementação das políticas. Sobral, já se prepara para os novos desafios da próxima avaliação, onde já estamos articulando à formação do grupo de trabalho intersetorial composto por secretarias e autarquias, que atuaram no fortalecimento das ações e atingir maiores resultados".
Da AsseCom da PMS, Manoel Cruz, por e-mail para o blog, 18/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário