sexta-feira, 18 de agosto de 2017

#SobralnoEnem

O 6°encontro #SobralnoEnem terá aulas de Língua Portuguesa e Matemática
 
Dando continuidade à programação do #SobralnoEnem, neste sábado (19), das 7h30 às 12h00, será realizado o 6° encontro das aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas serão realizadas no Centro de Educação a Distância (CED) para alunos com iniciais de A ao L e, no auditório do campus Mucambinho da Universidade Federal do Ceará (UFC), para alunos com letras de M ao Z.

Na ocasião, o professor Sinval Farias, que atua há 22 anos na preparação para os principais concursos e vestibulares do país, ministrará aula de Língua Portuguesa com o tema “Funções da Linguagens: teoria e prática”. Também haverá aula de Matemática, com o tema Geometria Plana, ministrada pelo professor Fábio Frota, graduado em Ciências da Computação e Matemática pela UECE e coordenador pedagógico do #SobralnoEnem e Academia Enem.

Com o intuito de incentivar a produção textual dos alunos acerca de questões atuais, a Secretaria da Educação de Sobral sorteará mais duas bicicletas para os estudantes que redigirem um texto dissertativo-argumentativo com a seguinte proposta: “O Brasil frente aos desastres ambientais. Para participar do sorteio, os alunos terão que comparecer às aulas com pelo menos uma redação escrita”.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), com o objetivo de preparar os estudantes e egressos de escolas públicas de Sobral para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  Estudantes de outros municípios podem ter acesso às aulas e ao material didático AQUI. (https://goo.gl/ZdNR9Z). 
- Veja o texto que subsidia a produção da redação AQUI https://goo.gl/vTGj4P
- Baixe o material das aulas AQUI. https://goo.gl/1hDJ11
Da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação de Sobral, 18/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário