segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Famílias

Programa Famílias Fortes é implantado em Sobral 
 
A Secretaria da Saúde, através da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas (CPD), implantou o Programa Famílias Fortes em quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. O objetivo do Programa é reduzir os fatores de risco ao uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas por adolescentes e construir e/ou fortalecer os vínculos familiares, entendidos como fatores de proteção contra o uso dessas substâncias.
Buscamos o fortalecimento de vínculos familiares, pois essa é uma das medidas cabíveis para que alcancemos os objetivos relacionados à prevenção do uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas que hoje apresentam índices elevados no Brasil”, afirmou o gerente da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas, Zezinho Sumaré.
Os encontros do programa ocorrem semanalmente nos CRAS Irmã Oswalda, no Bairro Alto da Brasília, CRAS Mimi Marinho, no Bairro Dom Expedito, CRAS Dom José, no Bairro Dom José e no CRAS Regina Justa, no Bairro Vila União. 
Essa atividade é realizada pela parceria entre o Ministério da Saúde, Ministério da Justiça, Fio Cruz, Secretaria de Políticas Sobre Drogas do Estado, Secretaria da Saúde de Sobral, através da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas, Secretaria dos Direitos Humanos Habitação e Assistência Social e Secretaria da Educação.
Da Assessoria da Prefeitura de Sobral, Manoel Cruz, em 09/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário