terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Meteorologia - Chuvas no Ceará

Semana começa com chuvas em mais de 50 municípios
 
Precipitações banharam municípios de diversas regiões do Estado (Foto: Deyvison Teixeira)
A semana começou com chuvas em, pelo menos, 55 municípios do Ceará. No intervalo entre as 7 horas deste domingo (14) e as 7 horas desta segunda-feira (15), as maiores precipitações foram registradas em Potengi (47 mm), Saboeiro (30 mm) e Granja (28 mm).
As chuvas deste período estão associadas à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é um dos sistemas característicos da Pré-Estação. que teve início em dezembro e vai até o fim deste mês, mas que costuma atuar até fevereiro, primeiro mês da quadra chuvosa do Estado. 
Durante os próximos dias, novas precipitações devem cair sobre o Ceará. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de, ao longo do período, nebulosidade variável com chuvas isoladas na região Jaguaribana. Além disto, há possibilidade de precipitações isoladas no sul, em parte do Sertão Central e na serra da Ibiapaba. 
Já para esta terça-feira (16), a previsão é semelhante, com possibilidade de chuvas isoladas na região Jaguaribana, no sul e também na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado no decorrer do dia.
Por fim, o céu deverá estar entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões do estado ao longo da próxima quarta-feira (17).
Com informes da FUNCEM, em 15/01/2018, atualizados em 16/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário