quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Carnaval local

Desfile das escolas de samba marcou o último dia de Carnaval em Sobral
A Princesa do Samba foi a campeã do carnaval de Sobral em 2018. Com o samba-enredo ‘É brinquedo, é brincadeira; dá licença, minha Princesa brincando vai educar’, a escola conquistou o bi-campeonato este ano. O segundo lugar ficou com a Estação Primeira do Sinhá Saboia e a Unidos do Alto do Cristo ficou com a terceira posição.
Sete escolas de samba desfilaram na passarela Marinho Pereira, em Sobral, nesta terça de Carnaval. Mesmo depois de uma tarde de chuva e da ameaça iminente de voltar a chover durante o desfile, o público lotou as arquibancadas e não arredou o pé até o fim das apresentações, já na madrugada desta quarta-feira (14/02).

A primeira escola a entrar na Avenida foi a Unidos das Pedrinhas. Com o tema ‘35 anos de glória está no palácio do Samba’, a escola voltou no tempo para contar sua própria história nos Carnavais de Sobral. Em seguida, foi a vez da Unidos da Vila União que cantou a ‘Amazônia, o pulmão do Mundo’, uma homenagem aos povos e à cultura da região, passando pela luta em defesa da floresta.

A Mocidade Independente do Alto da Brasília levou para a Avenida a história da cachaça. Com o samba-enredo ‘De Campina Grande para o nordeste, sou bom de cana, sou cabra da peste’, a escola enalteceu a relação do brasileiro com a cachaça desde o período colonial. 

A Estação Primeira do Sinhá Saboia foi a quarta escola a desfilar e levou para a passarela uma homenagem ao cantor e compositor sobralense Belchior, que morreu no ano passado. Com seu “Tributo a Belchior”, a escola explorou a vida pública e artística do cantor. A Unidos do Alto do Cristo se inspirou na tradição do São João do Nordeste e levou para a Avenida o samba-enrendo ‘Uma viagem arretada no São João do Nordeste de cabo a rabo’.

A Acadêmicos do Dom Expedito veio em seguida com o tema ‘No samba e na memória, Dom Expedito vem contar a sua história’, para relembrar o surgimento do bairro. Já era madrugada desta quarta-feira (14/02), quando a Princesa do Samba entrou na avenida para conquistar o bi-campeonato do Carnaval de Sobral. 
Com Blog de Sobral - Prefeitura Municipal de Sobral, 15/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário