sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Qualidade no Atendimento

Prefeito Ivo Gomes inaugura novo Centro de Saúde da Estação
 
O prefeito Ivo Gomes inaugurou nesta quinta-feira o novo Centro de Saúde da Família (CSF) da Estação. Localizado na Rua Pintor Lemos, próximo à Estação Ferroviária, o novo CSF Gerardo Carneiro Hardy atenderá mais de sete mil pessoas com duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), composta por médicos, enfermeiros, gerente, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentista e atendente de consultório dentário. A unidade de saúde recebeu investimento de R$ 714.339,49.
Este é o quinto Centro de Saúde da Família que inauguramos. Em breve vamos entregar o CSF do Bairro Padre Palhano e daremos ordem de serviço, nas próximas semanas, de um grande Centro de Saúde da Família no Bairro Nova Caiçara, uma obra que já foi licitada e custará R$ 1,3 milhão”, informou o prefeito.
Com 369,67 m² de área construída, o novo CSF da Estação possui ampla sala de espera, sala de vacinação, 2 banheiros para o público, sendo uma adaptado para cadeirantes, sala de observação, sala de inalação, consultório odontológico com 1 cadeira, 4 consultórios (médico e de enfermagem), farmácia, sala de reuniões e espaços administrativos.
O CSF Gerardo Carneiro Hardy irá oferecer à comunidade serviços de monitoramento de saúde, como pré-natal e atenção a mulheres, hipertensos e diabéticos, acompanhamento de tratamentos contra hanseníase e tuberculose, ente outros, além de exames laboratoriais, imunização, procedimentos médicos e de enfermagem, como prevenção de câncer ginecológico e de mama, coleta de exames laboratoriais e procedimentos como curativos, administração de medicação e aerosol.
De acordo com o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, a unidade  já conta com o sistema de marcação de consultas on line, o que garante mais rapidez na marcação de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. “Nós quadruplicamos a quantidade de marcação de consultas por dia no sistema, dando mais conforto e qualidade aos usuários. A partir de agora, todos os 36 Centros de Saúde da Família da sede e dos distritos irão ter esta ferramenta moderna de marcação de consultas através de um sistema de regulação”, garantiu o secretário.
Com informes do Blog de Sobral - Prefeitura Municipal de Sobral, 02/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário