quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Segurança - Integração de ações

Representantes de diversos órgãos se reúnem para tentar minimizar o problema da violência em Sobral
  
O Comitê deliberativo da segurança pública de Sobral se reuniu na noite desta quarta-feira (07/02), no gabinete do prefeito Ivo Gomes, para sistematizar estudos sobre a violência no município e encontrar soluções para o enfrentamento à problemática.
O objetivo das reuniões, que ocorrerão mensalmente, é discutir e planejar ações compartilhadas entre todas as instituições que compõem o comitê. “Nesses encontros, onde estão reunidos vários órgãos, a gente se afina  e integra as forças. Tenho certeza que teremos um excelente resultado com esse esforço”, ressaltou o juiz Cavalcante Neto.
No primeiro momento da reunião, os membros do comitê discutiram e analisaram os homicídios ocorridos no primeiro mês de 2018, caso a caso. “Ao fazer essa análise, a gente consegue entender o que motivou o crime, e podemos trabalhar de forma muito mais efetiva na prevenção dessa violência, que é o que compete ao município”, explicou Júlio César Alexandre, secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social de Sobral.
De acordo com o delegado regional Norte, Marcos França, “ainda é muito cedo para comemorarmos, mas é importante que se registre a queda considerável no número de homicídios no último bimestre”. Para ele, os principais fatores que contribuíram pra isso foram a integração das ações dessas instituições, que resultaram nas melhores condições de resoluções dos casos pela Polícia Civil e no poder de ostensividade e repressão ao crime da Polícia Militar.
Estiveram presentes na reunião o prefeito Ivo Gomes, secretários municipais de Sobral, delegados, policiais civis, comando da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Perícia Forense, membros do Ceará Pacífico e sistema prisional.
Por Marcos Mesquita, Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sobral, 08/02/2018, às 08h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário