sexta-feira, 15 de junho de 2018

Atletas - Bolsa-Auxílio

Assinados Termos de Compromisso do Projeto Bolsa Atletas ontem, quinta-feira (14/06)
 
Na noite desta quinta-feira (14/06), foi realizada, no auditório da Prefeitura, a solenidade de assinatura dos Termos de Compromisso dos jovens selecionados no Projeto Bolsa Atletas de Sobral. O projeto, voltado para jovens de 15 a 29 anos, concederá uma Bolsa-Auxílio durante 6 meses. Ao todo, serão 100 bolsas divididas em duas categorias: nível I, com foco em formação de novos atletas e participação (R$ 200,00); e nível II, com foco no rendimento esportivo em competições (R$ 400,00). Na ocasião, parte dos jovens contemplados estavam acompanhados pelos pais ou adultos responsáveis.
O prefeito Ivo Gomes se mostrou entusiasmado por mais um encontro com os jovens. “Eu estou muito feliz de estar aqui hoje com vocês, realizando um sonho meu, não é de vocês não, um sonho meu que é ajudar um pouco as juventudes de Sobral a ter uma melhor qualidade de vida, se desenvolver na sua integralidade (...). Eu estou feliz porque estou cumprindo uma promessa de campanha, que era priorizar as juventudes de Sobral. Priorizar não quer dizer dar exclusividade, obviamente um prefeito de uma cidade com 208 mil habitantes, um município pobre, em um estado pobre, de uma região pobre, em um país pobre e injusto, como é o Brasil, a gente está aqui fazendo um esforço sobre-humano para garantir que as nossas juventudes tenham oportunidades”, afirmou Ivo Gomes.
Aulus Lúcius, gerente de atividades físicas e de lazer da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, elogia a iniciativa nunca vista por ele nos 18 anos que trabalha envolvido com atividades físicas em Sobral. “A Prefeitura está sendo inovadora nesse processo, incentivando de forma financeira esses jovens a darem continuidade a suas práticas esportivas: comprarem suplementos alimentares, comprarem materiais como chuteira, tênis, pagarem academia, comprar alguns medicamentos, bancarem viagens para campeonatos e competições. Então esse recurso vai poder ser utilizado de várias formas por eles, sendo ligado diretamente à promoção do esporte”, disse Aulus.
Moradora do Sinhá Saboia, pela primeira vez Keylany Macedo está sendo beneficiada por uma bolsa. “Com o bolsa Atleta eu vou poder comprar minhas meias de compressão, short, GPS, pra mim poder correr e marcar minha quilometragem. Vai desenvolver muito os meus treinamentos do dia a dia e estou tendo essa oportunidade aqui em Sobral, não sou natural de Sobral, sou natural de Campos Sales, mas estou há 6 anos em Sobral e depois que cheguei aqui a minha vida como atleta mudou muito, tive mais oportunidades e vai me ajudar muito esse Bolsa Atleta”, disse a atleta de 29 anos, que voltou a praticar corrida depois da doação de um tênis. Além de correr, Keylany também joga futebol.
O momento contou ainda com a presença do ex-atleta olímpico cearense Márcio Araújo, campeão mundial de vôlei de praia em Berlim (2005) e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Márcio se mostrou surpreso com a inciativa da Prefeitura de Sobral. “Se eu não estiver errado, é o primeiro município do Estado do Ceará a desenvolver o Bolsa Atleta, do próprio município, com recursos do município, e isso é fantástico, é incrível, é pioneiro. Realmente parabenizo a iniciativa da Prefeitura, do prefeito, do secretário (...). Para mim, foi uma surpresa muito boa e queria muito ser surpreendido por outros gestores com essa visão, de poder transformar e dar oportunidade para a vida dos jovens”, disse Márcio. 
Com informações do Site da Prefeitura de Sobral, em 15/06/2018 

Nenhum comentário:

Postar um comentário