segunda-feira, 18 de junho de 2018

Copa do Mundo 2018

A primeira treta e estreia frustrante do Brasil na Copa da Rússia 
Imagem relacionada
Enfim, chegou o grande dia: o Brasil inteiro acordou pensando na estreia, esperou até as 15 horas de Brasília e... se frustrou. Depois de sair na frente, a Seleção sofreu empate e tropeçou na Suíça em Rostov, com direito a bastante polêmica de arbitragem.
O empate em 1 a 1 do Brasil com a Suíça, na abertura para as duas seleções do Mundial da Rússia, repercutiu em diversos jornais do mundo. Da Argentina à Espanha, os periódicos falaram sobre a condição de favoritismo da equipe de Tite, que parou nos europeus na estreia. Mas a arbitragem esteve em destaque durante o confronto em Rostov.
'Empurrão' suíço antes de gol vira notícia; confira (GE)
Resultado de imagem para Foto do penalty não marcado em gabriel Jesus
Dois lances foram levantados pela imprensa mundial. O primeiro deles o gol da Suíça, marcado por Zuber, que empurrou o zagueiro brasileiro. Depois, um pedido de pênalti em cima de Gabriel Jesus. Em nenhuma das jogadas foi solicitado o árbitro de vídeo.
A queda de Gabriel Jesus após passe de Renato Augusto gerou reclamação. Juizão mandou o jogo seguir e não pediu ajuda da tecnologia. Diante do descaso do juiz mexicano para inovação tecnológica na arbitragem da Copa deixa no ar indagações importantes: vai ficar tudo mesmo à mercê da vontade e da disposição dos árbitros? Haverá alguma advertência ou punição para os juízes que negligenciarem à inovação adotada? E afinal, para que, ou para quem vai servir a VAR?
Da Redação do Blog, Herculano Costa, em 18/06/2018, às 07h00. Ilustração: Captura de imagens da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário