quinta-feira, 14 de junho de 2018

“Cuidando de quem cuida do futuro”

VIII Semana Municipal do Bebê inicia neste sábado (16/06)
 
A Prefeitura de Sobral realizará, neste sábado (16/06), a abertura da VIII Semana Municipal do Bebê, com o tema “Cuidando de quem cuida do futuro”. A partir das 07h30, será realizada a Passeata do Bebê, com concentração na Praça Coronel José Saboia (Coluna da Hora), e que seguirá até a Praça do Bosque.
A programação contará com mais de 200 atividades entre oficinas, rodas de conversas, puericultura coletiva, oficina de shantala, massoterapia, contação de história, caminhadas, resgate de brincadeiras e apresentações teatrais. As ações irão contemplar escolas municipais, Centros de Saúde da Família (CSF) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros e distritos.
Dia 20 de junho, será realizado o Encontro da Saúde do Bebê. Na ocasião, haverá a entrega do Selo Trevo de Quatro Folhas, conquistado pela qualidade na atenção à saúde prestada às gestantes e às crianças, a partir das 8 horas, no Centro de Ciências da Saúde (CCS).
Instituída pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
O evento será realizado pela Prefeitura de Sobral, com coordenação do Gabinete da Vice-Prefeitura, em parceria com as secretarias da Educação; da Saúde; dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; e da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer.
Com informações do Site da Prefeitura de Sobral, em 14/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário