sexta-feira, 8 de junho de 2018

Manifestação

Manifestação em apoio a Lula pode alterar trânsito no Centro de Curitiba nesta sexta
Imagem relacionada
Movimentos e organizações sociais fazem uma caminhada em apoio ao ex-presidente Lula na tarde desta sexta-feira (08) em Curitiba. A marcha começou às 16h, na Praça Santos Andrade, no Centro, e segue em direção à Vigília Lula livre, perto da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, onde o petista está preso desde o último dia 7 de abril.
O trânsito foi bloqueado na Avenida João Gualberto, no sentido Centro-bairro. Um rojão foi arremessado na via e, por sorte, ninguém se feriu. Não foi possível perceber de onde veio esse fogo de artifício. Com exceção desse incidente, o clima no ato é pacífico.
Por ser um trajeto relativamente longo — são quase 8 quilômetros entre um ponto e outro —, a marcha complica o trânsito durante a tarde. A organização do ato não divulgou o caminho que será percorrido e nem a previsão de quantas pessoas devem participar da caminhada.
No Santa Cândida, será realizado um outro ato no qual são esperadas cerca de 3 mil pessoas, segundo projeção da Frente Brasil Popular, uma das organizadoras do evento.
Além dela, a caminhada desta sexta-feira é organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), sindicatos e organizações integrantes da 17ª Jornada de Agroecologia que acontece na capital. Por causa disso, o ato também pretende apresentar a importância da produção de alimentos saudáveis nos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Paraná.
De Curitiba (PR), com Gazeta do Povo, em 08/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário