sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Corredores verdes - Sobral

Ordem de serviço para a implementação de corredores verdes em Sobral é assinada nesta sexta-feira (21/02)
 
Foi assinada, nesta sexta-feira (21/02), a ordem de serviço para a implementação de corredores verdes em Sobral. O projeto prevê o plantio de 1.676 árvores (já adultas e de espécies variadas). Essa é mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral. O contrato, que inclui ainda transporte, abertura e construção das arvoreiras, adubação dos berços e primeiras regas, foi firmado com a empresa Sobral Garden Ltda, que tem 20 dias para iniciar as obras.  
Os corredores verdes serão implementados em seis trechos, previstos no Plano de Arborização de Sobral. São eles: a Av. Fernandes Távora (do cruzamento da Av. Dr. Guarany até o entroncamento com a BR 222); Rua Menino Deus (da Universidade Federal do Ceará até o cruzamento da Rua Paulo Aragão); Rua Dom José (da Santa Casa até a Praça Quirino Rodrigues); eixo cívico (da Igreja do Rosário até o Mercado Central); Rua 24 de Agosto (da Av. Min. César Cals até a Rua da Lagoa); e Residencial Nova Caiçara.
Participaram do momento de assinatura a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima; Jorge Trindade, superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA); Rodrigo Carvalho, assessor jurídico da Seuma; Vânia Araripe, coordenadora especial do Prodesol; Fernanda Fernandes, coordenadora de Monitoramento e Controle do Prodesol; Úrsula Nobrega, coordenadora de Projetos Paisagísticos da Seuma; e Francisco de Assis Linhares, da empresa Sobral Garden Ltda.
Com informações constantes do site da Prefeitura de Sobral, em 21/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário