sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Saúde - Sobral

Escola de Saúde Pública avalia UPA 24h como cenário para vivências de aprendizagem para estudantes
A Secretaria da Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS), realizou, na última quarta-feira (16/10), uma reunião com os gestores da Unidade de Pronto Atendimento Hugo Mendes Parente (UPA 24h). Na ocasião, foram discutidos os fluxos de regulação das práticas de ensino, pesquisa e extensão no sistema de saúde de Sobral.
“A UPA constitui-se como um excelente equipamento para a atenção à saúde da população sobralense e, certamente, se configurará como um potente cenário para as vivências de aprendizagem dos estudantes na área da saúde”, afirmou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.
A ESP-VS vem desenvolvendo estratégias para pedagogicamente gerir os processos de integração ensino-serviço-comunidade, mantendo um grupo de trabalho que objetiva apoiar, regular, monitorar e avaliar as vivências de ensino-aprendizagem.
“Essa estruturação visa garantir o acesso e qualidade dos serviços de saúde como cenários de ensino-aprendizagem, sem prejuízo ao objetivo primeiro dos serviços de saúde, que é a garantia da qualidade do cuidado”, pontuou Socorro Dias, diretora da ESP-VS.
Mediante a reunião, ficou evidente a necessidade de movimentos operacionais em prol da integração ensino-serviço-comunidade, ação que trará benefícios para estudantes, trabalhadores da saúde e usuários do sistema.
Por Sarah Braga, da AsseCom da Prefeitura de Sobral, pelo WhatsApp, para o Blog, em 18.10.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário