domingo, 28 de abril de 2013

CAMPEONATO CEARENSE


Guarany de Sobral derrota Ceará, fica com a quarta vaga e vai às semifinais
Guarany venceu o Ceará pelo placar de 3 a 2, na tarde/noite de hoje, em jogo emocionante para as duas torcidas que compareceram em massa ao Estádio do Junco, em Sobral. Com os três pontos da vitória, o Bugre Sobralense terminou a fase classificatória com 22 pontos e garantiu a 4ª colocação no G 4 e sua ida às semifinais do certame cearense de 2013.
O Cacique do Vale, por sua condição de 4º colocado, vai pegar bom time do Icasa, o Verdão do Cariri, em duas partidas: a primeira, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, no dia 5 e o jogo de volta no dia 12 de maio, no Junco, em Sobral.  
O jogo
Mesmo com o gramado encharcado, a partida entre Guarany de Sobral e Ceará foi bem movimentada. Logo aos três minutos, Mota dominou da entrada da área e bateu forte para o gol. Atento, Eliardo fez bela defesa.
Aos quatro minutos, Vitor Cearense abriu espaço e arriscou para o gol. A bola passou por cima da meta de Fernando Henrique. O Vovô deu o troco minutos depois. Vicente desceu livre pela esquerda, cruzou na medida para Mota que, por pouco, marcava para o Vovô.
O Bugre assustou novamente aos dez minutos. Júnior Cearense em cobrança de falta chutou forte e Fernando Henrique realizou defesa espetacular, evitando a primeira queda do arco do Ceará. O Alvinegro começou a esboçar reação e aos 12 minutos já estava bem no jogo. Lulinha cruzou na conta certa para Magno Alves. O matador alvinegro bateu de primeira, mas o bom goleiro rubro-negro, Eliardo, mandou para escanteio, evitando o primeiro tento alvinegro.
Depois desse ataque o jogo caiu tecnicamente. Devido às condições do campo pesado pelas chuvas que caíram no junco, as equipes se preocuparam em  se resguardar no jogo para evitar lesões, pois o gramado não ajudava. Quando o Ceará esboçava uma reação, Lulinha, seu jogador mais importante sentiu a coxa e foi substituído.

Em seu lugar entrou Válber e aí o Vovô teve uma recaída, do Bugre sobralense se aproveitou. Em dois momentos, Fernando Henrique fez boas defesas. Uma delas, Cláudio driblou toda a zaga do Ceará e bateu para o gol. Goleiro do Vovô mandou a bola para escanteio, conjurando momentaneamente o perigo.
Já no finalzinho do primeiro tempo, Marcinho Guerreiro chutou de fora da área no cantinho e Fernando Henrique aceitou. Guarany de Sobral 1 x 0 Ceará.

No segundo tempo o jogo foi só emoção. O Ceará voltou para a etapa final jogando melhor. Logo nos instantes iniciais chegou ao empate com Magno Alves. Guarany de Sobral 1 x 1 Ceará.
Aos oito, Eric por pouco não marcava, chutando da entrada da área para Eliardo espalmar. O Ceará, sempre melhor na partida, pressionava o time sobralense que, assustado, só se defendia.  Aos dez minutos, Eric, novamente cruzou na medida certa, na cabeça de Magno Alves que não perdoou e marcou: Guarany de Sobral 1 x 2 Ceará.
Aos 14, outra bela jogada do Ceará. Mota bateu forte e a bola por pouco não entrou. Minutos depois, veio o troco do Bugre. Luiz Carlos chutou, Fernando Henrique rebateu, e Ricardinho fez contra. Guarany 2 x 2 Ceará.
O Ceará não se abateu, aparentemente. Passou a pressionar o Guarany, mas perdendo boas chances de ampliar. Aos 26, Magno Alves de cabeça quase virou para o Ceará novamente. Aos 39, Magno Alves, mais uma vez, teve de tudo para  matar o jogo.

O atacante subiu sozinho, mas chutou para o alto desperdiçando o gol. Já que o Vovô não quis marcar, o Bugre foi lá e fez o seu o gol. Aos 44 minutos, Fábio Saci recebeu livre dentro da área e marcou o terceiro do Bugre. Guarany de Sobral 3 x 2 Ceará. O Vovô ainda tentou reagir ,mas não houve mais tempo. O jogo acabou e o time todo poderoso da Capital saiu amargando mais uma derrota na competição.

Com a derrota, o Ceará, o Alvinegro Famoso de Porangabussu vai enfrentar o arquirrival Fortaleza, o Tricolor de Aço do Pici, em duas partidas, a serem realizadas, possivelmente, no Estádio Presidente Vargas, nos dias 5 e 12 de março. Provavelmente com torcida única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário