segunda-feira, 24 de junho de 2013

CAMPEONATO CEARENSE SÉRIE B

Itapipoca e Quixadá retornam à elite do futebol cearense
A Segundona cearense definiu, ontem à tarde, nos estádios Moraizão, em Maranguape e Abilhão em Quixadá, os dois novos integrantes da divisão de elite do Campenato Cearense de 2014. Quixadá e Itapipoca conquistaram seus retornos à primeira divisão cearense no próximo ano.
Em Maranguape, num bom primeiro tempo, o mandante, o Gavião da Serra, liderava o placar com dois gols de Jessuí e Clenilson. Porém, aos 29 do segundo tempo, aconteceu um pênalti para Itapipoca. Jorge Luiz bateu e converteu para o Garoto Travesso. O Maranguape abalou-se com o gol e não soube mais reagir. O Itapipoca gastou o jogo, segurando a bolo no campo adversário, o tempo passou e o jogo acabou favorecendo pelo regulamento o time da cidade dos três climas, que conseguiu a vaga na Série A de 2014. Lembrando que o jogo de ida foi de 1 a 0 a seu favor.
A outra vaga foi conquistada também ontem, pelo Quixadá, em casa, no Abilhão, que eliminou o Iguatu com o empate por 0 a 0. O mesmo placar tinha se verificado no jogo anterior, 0 a 0, em Iguatu. Para a final, o Quixinha permanece em vantagem por ter a melhor campanha do campeonato.

As duas datas da final não foram divulgadas oficialmente, mas fontes da Federação Cearense de Futebol revelaram que o Itapipoca enfrenta, pelo primeiro jogo, o Quixadá na quinta-feira à noite no Perilo Teixeira.
Adhler Costa para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário