sábado, 22 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Brasil e Itália definem hoje quem será o primeiro do Grupo A
A seleção brasileira enfrenta, hoje, às 16 horas a “azurra” italiana, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela Copa das Confederações.  Ambas as seleções já estão classificadas para a próxima fase da competição. O que está em jogo, logo mais, é quem jogará a semifinal no Castelão, com o segundo melhor colocado no Grupo B. E também qual equipe terá pela frente o - muito provável - encontro decisivo diante da equipe atual campeã do mundo Espanha.
No Grupo A, a liderança é do time de Felipão. Com os mesmos seis pontos somados em dois jogos. A Itália ocupa a segunda colocação por causa do saldo de gols inferior ao dos brasileiros. Assim, para assumir a ponta da tabela, a Itália precisa ganhar do Brasil que assim sofreria a primeira derrota no torneio. Aquele que se classificar com o segundo melhor aproveitamento na fase de grupos jogará em Fortaleza, no Castelão, no próximo dia 27.
Das arquibancadas, o torcedor na cidade-sede cearense emocionou a seleção brasileira. Se a Canarinho perder hoje e voltar ao estádio da Capital, o adversário será para lá de indigesto. Isso porque a Espanha precisa apenas de um empate diante da Nigéria, amanhã, no Castelão, para ficar com a liderança isolada do grupo B. Seria uma final antecipada contra os campeões mundiais.
Se o Brasil vencer a partida contra os italianos, o destino da delegação nacional será Belo Horizonte, no Mineirão, onde deve enfrentar o segundo colocado do grupo B, como acima foi dito. Em qualquer situação, a torcida brasileira espera muito da Seleção Canarinho.

Basta que o time de Felipão jogue com o ímpeto que inicia a partida, leve o jogo na sincronia defesa-meio de campo-ataque e não caia de produção no tempo final de jogo. Pra cima deles Brasil! (Herculano Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário