sexta-feira, 21 de junho de 2013

PROTESTOS EM SOBRAL

Movimento de protestos de Sobral foi pacífico e ordeiro. Reuniu cerca de 3 mil pessoas que pediam o fim da violência na cidade 

Cerca de 3 mil manifestantes em Sobral, segundo estimativa da PM, fizeram uma marcha de protesto pelas ruas da cidade, na tarde/noite desta quinta-feira (20/06). O movimento começou no Boulevard do Arco, com o manifesto focado na falta de segurança e contra a violência na cidade.
A caminhada pacífica se organizou  a partir das 17h e saiu em marcha para a Câmara dos Vereadores, onde chegou por volta das 18h.

O movimento formado por pessoas comuns, estudantes, trabalhadores e até aposentados,  levavam cartazes que, além de protestar contra a violência e a corrupção, pediam mais investimento em saúde, educação e, sobretudo, em segurança pública. Com gritos de guerra como “Abaixo a Corrupção” e “Ei! Você ai sentado, também está sendo roubado”. 
Os cartazes convidavam a população que assistia ao protesto a se integrarem ao movimento. Vestidos de verde amarelo e outros de preto. Os manifestantes de preto diziam estar de luto pelo tempo que ficaram parados.

Um dos manifestantes levava o cartaz “Vereadores de Bike, essa ideia eu apoio”. O cartaz aludia ao fato de que a Câmara de Vereadores Sobral pretende gastar a bagatela de R$ 76 mil mensais com o aluguel de 19 carros de luxo para os vereadores que usarão tais veículos pela cidade, sem identificação, como se deles fossem, inclusive, como se deles fossem. “Isso é uma afronta a nós pobres que votamos neles. Os pobres não nem uma bicicleta pra andar, enquanto eles às nossas custas, desfilam por em carros de luxo. Isso é um absurdo que precisa mudar”, concluiu indignado Raimundo Soares de Paiva, participante da caminhada.
Da Câmara Municipal a caminhada seguiu para a frente do Passo Municipal, prédio que abriga a Prefeitura. Lá, o número de pessoas já era bem maior. Mas a manifestação limitou-se a protestos verbais e exibição de cartazes com frases cunhadas para o movimento. Não houve registro de qualquer ato violência, vandalismo ou depredação, pelo menos até o momento em que a reportagem do blog presenciou o protesto. Por essa manifestação pacífica e ordeira, o povo de Sobral deu cabal demonstração de maturidade política e de respeito aos direitos constitucionais das pessoas.
Fotos: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário