segunda-feira, 24 de junho de 2013

SENADO FEDERAL, AGORA


Desde as 14h, quando foi iniciada a sessão plenária, os senadores se revezam na tribuna do Plenário para debater os protestos que em 15 dias já reuniram mais de um milhão de pessoas em mais de cem cidades. Os manifestantes têm exigido transporte público mais barato e de qualidade; mais investimentos em saúde e educação; e combate aos corruptos, entre outras reivindicações. Há também muitas críticas aos gastos com a Copa do Mundo.
Primeiro a falar, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pediu a aprovação de projeto que inclui, automaticamente, as declarações de imposto de renda dos detentores de mandato na malha fina da Receita Federal. A aprovação seria, na avaliação dele, uma sinalização positiva para a sociedade que se manifesta, entre outras bandeiras, por moralidade na política. A expectativa é que as análises sobre as manifestações dos últimos dias e as medidas concretas que o Legislativo pode adotar para satisfazer demandas sociais dominem os debates de hoje.
Pronunciaram-se também a senadora Ana Amélia (PMDB-RS) e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Como parte de seu discurso ele leu a carta aberta enviada pelo Movimento Passe Livre (MPL) de São Paulo à presidente da República, Dilma Rousseff. Os dirigentes do MPL estavam em audiência com Dilma no momento em que o senador do PSOL fez o seu pronunciamento.

Da Redação – Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário