segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - SERIE D

Guarany de Sobral vence, mas fica fora da próxima fase da Série D
O Guarany de Sobral precisava da vitória e um tropeço do Central-PE para avançar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro.
O Cacique do Vale conseguiu vencer o Ypiranga-PE por 3 a 2,mas acabou desclassificado devido a vitória do Central em cima do já classificado Tiradentes por 2 a 0, no outro jogo realizado pelo Grupo A3 da competição nacional. Bastava um empate nessa partida para o Cacique avançar.
Conforme dissemos ontem neste blog, o Guarany andou perdendo pontinhos imperdíveis, inclusive em casa e por isso teve como castigo a desclassificação.
Agora, para garantir vaga na edição 2014 da Série D, o vice-campeão cearense vai precisar brigar pela vaga que sai do Campeonato Estadual do próximo ano.
Depois do fracasso na Serie D nacional o nosso representante vai se preparar para competir na Taça Fares Lopes para não ficar parado. Tomara que a Diretoria e Comissão Técnica faça uma limpeza radical no elenco e invista nos valores locais e regionais como vem sendo amplamente reivindicado pela torcida e pela crônica esportiva local. Quem sabe um dia fracassos como o de ontem não venha servir de lição. Só para lembrar, Guarany foi Campeão da C, em seguida rebaixado de volta. Este ano, vice-campeão cearense, porem desclassificado da mesma serie C.
Veja como ficou o Grupo A3 da Série D, após o término da primeira fase.

1 Tiradentes 19 pts
2 Central-PE 13 pts
3 Guarany de Sobral 12 pts
4 Ypiranga-PE 10 pts
5 Potiguar-RN 2 pts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário