terça-feira, 13 de agosto de 2013

ECONOMIA RURAL II - SOBRAL

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri), em parceria com os agricultores familiares, realizou, no último final de semana, a Feira da Agricultura Familiar, no bairro Domingos Olímpio.
Todos os produtos foram cultivados e produzidos por 20 agricultores familiares de Sobral e Meruoca, que comercializaram frutas como banana, Goiaba, limão, laranja, mamão e polpas de frutas, além de batata doce, macaxeira, coco verde, coco seco, pimenta de cheiro, doces e bolos regionais, mel, biscoitos, cheiro verde, alface, tomate, jerimum, galinha caipira e peixe, rendendo algo em torno de R$ 4.100,00.
A Feira livre da Agricultura Familiar é uma estratégia política do Município de Sobral, para o fortalecimento da Agricultura Familiar, que abre espaço no mercado local para a comercialização direta dos produtos, gerando renda e abastecimento, se tornando um espaço privilegiado para a criação de políticas públicas de apoio às famílias agricultoras.

Sobral possui 319 agricultores familiares que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. A estratégia é ampliar este número de agricultores beneficiados até dezembro de 2013. Os resultados do programa indicam que, ao assegurar a remuneração e o escoamento da produção, melhorando a oferta de alimentos baratos e saudáveis para as populações urbanas, são impulsionados o fortalecimento da Agricultura Familiar brasileira e a inclusão social no campo.

A Feira da Agricultura Familiar, aconteceu no sábado, dia 10, no Galpão da Agricultura Familiar, na Rua Paulo VI, próximo ao Cemitério São Francisco,  em frente ao Orfanato São Francisco.
Do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário