quarta-feira, 7 de agosto de 2013

POLÍTICAS PÚBLICAS - MUNICÍPIO

O COMAD é formado por representantes do poder público e da sociedade civil 
O Prefeito Veveu deu posse, nesta terça-feira, 6 de agosto, aos novos conselheiros do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas de Sobral (COMAD). “Precisamos constituir entre nós, poder público estatal e não estatal, as organizações da sociedade civil, os cidadãos, um pacto para o enfrentamento às drogas no nosso Município”, disse o Prefeito.
Na ocasião, o Prefeito falou do seu empenho para reestruturar, fortalecer a apoiar o funcionamento de todos os conselhos existentes em Sobral. “Vou reestruturar a Casa dos Conselhos, não apenas a estrutura física, mas também a política para os conselhos para que a gente possa dar vitalidade aos conselhos existentes no nosso Município e eles tenham além de uma capacitação e um pleno funcionamento”, garantiu. 
Para o conselheiro Chiquinho da Silva “esse momento é um marco histórico para todos nós, para todas as organizações que trabalham com relação às drogas em Sobral”. O COMAD foi criado em 2001, através de um projeto de lei de autoria de Emídio Silva, o vereador à época, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas para o enfrentamento às drogas.
O conselho é formado por representantes da Secretaria da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, da Educação, do Esporte, e da Cidadania e Segurança, do Poder Judiciário, da Polícia Civil, da CUFA, da Fazenda da Esperança, do projeto Vida nas Teias da Cultura, e de usuários do SUS.
Participaram da solenidade, o Prefeito Veveu, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares, a Secretária de Saúde, Mônica Lima, e o secretário executivo Ivan Júnior, o Secretário da Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, a vereadora Cristiane Coelho, líder do governo na câmara, e os vereadores Gilmar Bastos, Chico Joia e Carlos do Calisto, representantes de entidades terapêuticas como a Fazenda da Esperança.

 Com informes do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário