quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SOBRAL NOVO CENTRO

 
O Prefeito Veveu e o Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares reuniram-se, nesta quarta-feira (30), na Prefeitura, com uma comissão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sobral (CDL) para buscar alternativas que viabilizem a realização das obras de internalização da fiação no centro da cidade e o comércio neste período de fim de ano. As obras do Projeto Sobral Novo Centro já foram feitas em diversos pontos do Centro Histórico de Sobral e agora chegam às ruas do centro que concentram maior número de comércios.

Segundo o Prefeito Veveu a obra vai deixar o Centro Histórico mais bonito e acessível. “É menos poluição visual e mais beleza nas ruas. Tudo para o bem-estar de nossa população, para valorizar ainda mais as residências e tornar o Centro um espaço mais adequado para bons negócios. Os transtornos são temporários, mas os benefícios serão permanentes”, explicou.

Para o Presidente da CDL Sobral, Deocleciano da Frota, “é muito importante conversar com o gestor para procurar soluções boas que não prejudiquem o comércio e a municipalidade”. O comerciante ainda faz um convite: “Venham pro centro que tem condições de comprar, de se movimentar bem na cidade e com um serviço que o centro vai ficar muito mais bonito do que está”.

O Projeto Sobral Novo Centro é pioneiro no Ceará e visa requalificar o espaço urbano, tornando subterrânea toda a fiação elétrica, de internet e de telefonia, com restauração de fachadas, padronização de calçadas, sem obstáculos e com acessibilidade e mais segurança, na área de 27 hectares tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Fonte: blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário