sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Discurso proferido pelo Deputado Mauro Benevides na sessão da Câmara Federal do dia 27 de fevereiro de 2014
 
Indicação de Patrícia Saboya

Senhor Presidente,
Senhoras e senhores deputados:

A Assembleia Legislativa do Ceará, em sua sessão matutina, deverá apreciar a indicação da ex-senadora PATRÍCIA SABOYA para vaga no Tribunal de Contas do Estado, em face da aposentadoria do Conselheiro Pedro Timbó, que, ali, atuou proficientemente, resguardando o interesse público.
Ressalte-se que subscreveram apoio à ilustre candidata, praticamente todos os seus eminentes Pares, que nela viram sempre uma líder autêntica de nossa Unidade Federada.
No Parlamento Nacional, a que chegou para ocupar vaga que, no passado, foi preenchida pelo seu preclaro avô, Senador Plínio Pompeu de Saboya Magalhães, ela se destacou por iniciativas de larga ressonância a julgar pela proteção à Criança e ao Adolescente, dirigindo Comissão Especial para apurar distorções então constadas nos cenário do nosso País.
A projeção que alcançou deveu-se, sem dúvida, a sua obstinação de patronear causas nobres, fazendo-o com exemplar devotamento, o que lhe valeu reconhecimento de importantes segmentos da opinião pública nacional.
Em algumas oportunidades, na tribuna da Câmara, destaquei a sua porfia incessante à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre Exploração Sexual, iniciativa que lhe garantiu amplos espaços nos órgãos de divulgação, em apoio a uma ampla campanha que sensibilizou o Congresso e entidades civis de nossa Nação.
Alçando-se, como se espera, ao TCE, ela terá, certamente, como meta inarredável a exação do dispêndio efetuado pelo Poder Público, preservando a sua imagem de correção, voltada para o inconspurcável interesse da coletividade.
Confio em que, chancelada a indicação, ela se guindará à função de preeminência na vida pública do Ceará, ampliando currículo brilhante que a torna uma cidadã de méritos incontáveis.
Com o presente registro, auguro à nova magistrada de Contas um proficiente desempenho naquela Corte, para a qual fui indicado, em décadas passadas, declinando da honrosa missão, por definir-me pela presença no cenário político, hoje, já, no cumprimento do 11º mandato, em todos os graus de hierarquia legislativa.    
MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário