sábado, 28 de junho de 2014

Brasil - Show de Bola

Dilma diz que quem não se preparou para curtir a Copa se arrependeu
Dilma na Convenção Nacional do PCdoB
Em um longo discurso, que empolgou os delegados do PCdoB presentes na convenção nacional do partido, nesta sexta-feira, que formalizou o apoio à sua reeleição, a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil está dando "show" na Copa do Mundo. Segundo ela, o país está goleando os pessimistas que acreditavam que o evento seria um fracasso, e que há brasileiros arrependidos por não terem se preparado para curtir a festa. Ela reclamou que a imprensa internacional e a nacional erraram no prognóstico de que a Copa seria um fiasco.
- O Brasil está dando um show. Estamos mostrando para o mundo que tem um problema aqui e o problema é o seguinte: não é só a imprensa internacional que errou. A imprensa nacional também errou bastante, digo isso sem nenhum ânimo belicoso. Vi uma manifestação na internet de um grupo, uma mulher que dizia que era a Copa dos arrependidos, dos que não se prepararam para usufruir o que significa essa Copa, de não ter tirado férias, de não ter comprado ingresso, de não ter tomado providência para ir às festas e participar desse clima maravilhoso - discursou.
Ela aproveitou para responder, sem citá-lo, ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que recentemente declarou que estava com vergonha dos atrasos nas obras de preparação para a Copa.
- Estamos dando uma goleada descomunal nos pessimistas, nos que tinham complexo de vira-latas e naqueles que se envergonharam desse país maravilhoso. É neles que demos uma goleada e agradecemos ao povo brasileiro - disse.
Lula e Dilma na Convenção Nacional do PT
Incluindo em sua fala trechos improvisados, Dilma disse que o ex-presidente Lula a aconselhou a usar o slogan que ele adotou, de "Lulinha paz e amor", mas que não deveria levar desaforo.
- O Lula falou pra mim: ‘Dilminha, seja Dilminha paz e a amor, mas não leve desaforo pra casa’. Lula me deu esse conselho, que levo para todo lado - relatou.
Ela fez um discurso com três eixos, dizendo que para todos esses passos a participação do PCdoB foi fundamental. Além da Copa, ela citou o anúncio feito esta semana de que uma área com 10 a 14 bilhões de barris de petróleo foi entregue à Petrobras para exploração e a sanção do Plano Nacional da Educação (PNE), com a obrigatoriedade de investimentos de 10% do PIB no setor.

Palpite para o jogo do Brasil
Ao deixar a convenção, a presidente Dilma Rousseff disse que não arriscaria o placar do jogo deste sábado entre Brasil e Chile.
- Presidente não arrisca placar. Bate na madeira, onde tem madeira? - perguntou olhando para os lados.
Depois de achar uma mesa e dar três batidas, Dilma afirmou: - O Brasil ganhando, faço qualquer negócio - brincou.
Dilma entre Cafu capitão do Tetra e Joseph Blatter, presidente da Fifa 
A presidente tem usado dar as três batidas na madeira para afastar má sorte sobre a estrutura da Copa. No dia 2 de junho, ao receber a taça da Copa, Dilma afirmou que o Mundial será marcado pela bandeira da paz e contra o racismo, e ao encerrar sua fala, Dilma bateu três vezes na madeira e pediu que o jogador Cafu e presidente da Fifa, Joseph Blatter, repetissem seu gesto.

- Meu desejo, que tenho certeza, é compartilhado por todos os mais de 200 milhões de brasileiras e brasileiros, é que, no próximo dia 13 de julho, mais 23 brasileiros possam tocar nessa bela taça - disse a presidente, na ocasião.
Fonte: O Globo (RJ). Fotos: Reprodução. Ilustrações do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário