domingo, 29 de junho de 2014

Política - Sucessão no Ceará

Indicação de Camilo é "só alegria" para PT, diz Diassis

O presidente do PT do Ceará, Diassis Diniz, confirmou neste sábado, 28, que Camilo Santana (PT) será lançado governador pela chapa costurada por Cid Gomes (Pros) no Ceará. Segundo Diassis, o deputado federal José Guimarães retirará “com alegria” sua pré-candidatura ao Senado para apoiar Camilo ao governo pelo bloco da base aliada.

“Nossa estratégia central sempre foi fortalecer o palanque da Dilma no Estado. E com um nome da nossa confiança, que é o Camilo, está dentro das decisões do partido. Para o PT o nome do Camilo fecha, é só alegria”, diz. O partido se reunirá às 18 horas deste domingo, no Hotel Amuarama, onde fechará posição sobre a candidatura de Camilo.
O presidente do PT nega ainda que José Guimarães, líder mor petista no Ceará, tenha ficado insatisfeito com a indicação de Santana. “O Guimarães é grande. Não vê essa questão com nenhum problema. Ele sempre disse que ele é solução, e não problema. Ele está tranquilo, será deputado federal e sabemos que tomará posição de líder”, diz.
Demais nomes
Para vice, o nome cotado pela aliança é Zezinho Albuquerquer (Pros), o presidente da Assembleia. No senado, o deputado estadual Mauro Filho (Pros) deve concorrer pela chapa de Cid.

Por Carlos Mazza, em 28/06/2014 - 14h13, atualizado às 18h25. Ilustrações do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário