quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Em Brasília

Camilo busca junto ao Governo Federal recursos para a saúde para o próximo ano
 
Acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, Camilo visitou o Ministério da Saúde para cobrar maiores investimentos para UPAs, CEOs e Hospitais Regionais. Petistas se reuniram ainda com Mercadante e Gilberto Carvalho
Chioro (ao centro) ouviu as reivindicações do Ceará. Agora, espera um diagnóstico da situação no Estado
 (Foto: Divulgação) 
Repasses e investimentos para a saúde pública no Estado foram assuntos debatidos durante um encontro do governador eleito Camilo Santana (PT) com o ministro da saúde, Arthur Chioro, ontem à tarde, em Brasília.
Acompanhado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do representante do governo Cid Gomes, Danilo Serpa, chefe de Gabinete, o grupo solicitou a participação financeira do Ministério para custear as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas e Hospitais Regionais - atuais e futuros - instalados no Interior do Estado.
“A rede de saúde no Estado cresceu muito para atender mais e melhor a população. Cresceu, dessa forma, também o custeio da saúde. Buscamos junto ao Ministério da Saúde que se ampliem os recursos do governo federal para o Ceará, uma vez que vamos ampliar ainda mais a rede”, explicou Camilo.
Durante a campanha eleitoral, o então candidato prometeu construir dois Hospitais Regionais (Região Metropolitana e no Vale do Jaguaribe). Além disso, a construção de policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e construção de UPAs em municípios com mais de 50 mil habitantes também integraram propostas do petista para seu futuro governo.
Durante o encontro com o ministro Chioro, nenhuma proposta foi apresentada por Camilo. Somente a partir da próxima semana uma equipe será formada com o intuito de apresentar ao Ministério da Saúde um diagnóstico da saúde no Ceará, assim como as contas e as propostas para 2015.
Para o deputado federal petista José Guimarães, o encontro com o ministro da saúde segue um desejo de formar parcerias entre o futuro governo cearense com o Governo Federal.
“Há, sem dúvidas, uma parceria melhor, pelo espaço que nós temos no Governo. Cid já tinha diálogo muito produtivo com a Dilma, em parcerias com projetos estruturantes e agora, com o novo governador, buscamos ir para além das obras e investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, defendeu Guimarães, que acompanhou o encontro de Camilo com o ministro Chioro.
Outros encontros
No início da noite, Camilo e Roberto Cláudio se reuniram com o ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Gilberto Carvalho (Secretaria Geral). Na pauta da visita aos ministros estava a discussão sobre obras que contam com investimentos do PAC. 
Durante o encontro no Planalto, Camilo agradeceu o apoio que recebeu em sua campanha e tratou de assuntos de natureza política.
Por Erivelton Melo, O Povo Online, 27/11/2014,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário