sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Rumo ao mercado de trabalho


Programa oferece cursos de qualidade reconhecida e gratuitos para a população mais pobre 
Sobral é o segundo município do Ceará em número de matrículas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), 4.865 alunos já se matricularam em Sobral, desde 2012. O Município é o 32º em número de matrículas no Brasil. “Esse é o resultado de um trabalho intenso, que une políticas públicas sociais de emprego e inclusão produtiva”, diz o Prefeito Veveu.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma das principais ações de Inclusão Produtiva Urbana do Plano Brasil Sem Miséria. O programa do Governo Federal promove o acesso à qualificação profissional gratuita e de qualidade para as pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais. Os cursos mais procurados são: auxiliar administrativo, operador de computador, manicure e pedicure, eletricista instalador predial de baixa tensão e auxiliar de recursos humanos.
Os cursos do Pronatec são realizados em parceria com a Prefeitura de Sobral e o Sistema S (SENAC, SENAI e SENAT). As matrículas são feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza e, por meio da Agência de Inclusão Produtiva da Sobral, os alunos são encaminhados para as oportunidades de emprego disponíveis.
A Agência de Inclusão Produtiva de Sobral fica na Rua Cel. Antônio Mendes Carneiro, nº 562, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Para saber mais, ligue: (88) 3614-7338.
Com informes do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário