segunda-feira, 30 de março de 2015

Campanha

Sobral adere à ‘Hora do Planeta’

No último sábado (dia 28), os monumentos do Arco de Nossa Senhora (Arco do Triunfo),  Imagem do Cristo (no cimo do Alto do mesmo nome), a Igreja da Sé, a Igreja das Dores e a iluminação monumental do Prédio da Prefeitura de Sobral ficaram com luzes apagadas entre 20h30 e 21h30. Isso porque, o Município estava participando da ‘Hora do Planeta 2015’, uma campanha mundial, promovida pela Rede WWF, que alerta para a importância do combate ao aquecimento global.
No Brasil, mais de 40 cidades já confirmaram adesão à campanha que a campanha já conta com a adesão confirmada de 40 cidades brasileiras, incluindo uma capital de cada região do Brasil.
Desde 2009, um número crescente de cidades, empresas e pessoas no Brasil aderiu ao movimento apagando as luzes de seus monumentos, escritórios ou casas e organizando atividades especiais para mostrar seu apoio na batalha contra as mudanças climáticas. Em 2014, a Hora do Planeta alcançou um número recorde de mais de 6.525 cidades e municípios em 150 países e territórios. No Brasil, 580 monumentos tiveram suas luzes apagadas em 133 cidades brasileiras.
Qualquer pessoa pode participar do evento. Quem quiser aderir a iniciativa, basta desligar as lâmpadas de casa, do escritório ou de qualquer lugar em que estiver por 60 minutos.
Com informes do Blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário