sexta-feira, 27 de março de 2015

Parceria público-privada

Prefeitura de Sobral e Instituto Votorantim acertam parceria para implantação de programa de apoio à gestão pública

 
No início desta semana, representantes do Instituto Votorantim estiveram em Sobral para apresentar a gestores da Prefeitura o programa de apoio à gestão pública desenvolvido pelo Instituto. O pacote de medidas consiste em oferecer apoio técnico especializado na elaboração de projetos de modernização da gestão pública nas áreas tributária, financeira e patrimonial, educação, saúde e assistência social, e capacitação dos gestores e servidores do município.

Na última terça-feira (24), o programa foi apresentado ao vice-prefeito Carlos Hilton Soares; o chefe de gabinete, Luciano Arruda, e para os secretários de Saúde, Educação, Gestão, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, e de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza. O encontro aconteceu após a reunião entre o Prefeito Veveu Arruda e o gerente da Votorantim Cimentos de Sobral, Rafael Araújo, que acertaram a parceria.

A implantação do programa em Sobral terá início em abril, com assinatura do acordo de cooperação para levantamento de dados e elaboração de diagnóstico. Para o Gerente da Votorantim Cimentos de Sobral, Rafael Araújo, o Programa de Apoio à Gestão Pública é mais uma oportunidade de fortalecer a parceria já existente entre a Votorantim Cimentos e Prefeitura de Sobral. “O objetivo é apoiar a Prefeitura no aprimoramento de seus processos de trabalho e ferramentas de gestão e, também, no acesso a fontes de recursos para as áreas prioritárias do município”, explica.

Criado em 2012, o Programa de Apoio à Gestão Pública é desenvolvido em 19 municípios brasileiros que contam com unidades de negócio do Grupo Votorantim e tem como objetivo apoiar projetos de modernização da gestão pública e de redução do déficit de infraestrutura auxiliando na elaboração/revisão de planos municipais básicos e projetos executivos com fins a possibilitar ao município a captação de recursos federais e outras fontes.
Com informes do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário