quinta-feira, 30 de julho de 2015

Rio 2016

Reunião de planejamento discute revezamento da Tocha Olímpica em Sobral

Ocorrida na tarde desta quarta-feira (29), a reunião discutiu questões estratégicas como o percurso do revezamento da tocha olímpica, a seleção dos condutores, programação e locais para a celebração, estrutura necessária, locais de coleta, produção de peças publicitárias, entre outras. O encontro contou com a presença do Prefeito Veveu Arruda, representantes do secretariado de Sobral, Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Polícia Militar e a da gerente regional das olimpíadas, Jeniffer Oliveira.
Previsto para junho de 2016, o revezamento da tocha, que passará por 300 cidades brasileiras, em Sobral contará com 60 condutores pertencentes à população. Eles percorrerão ao todo 12 quilômetros com a chama acesa.
Para o prefeito Veveu “a realização das olimpíadas no Brasil é uma conquista brasileira, não só porque traz um dos momentos mais importantes das atividades esportivas mundiais, mas porque é geradora de estímulo da prática esportiva, de negócios e recursos. Nós teremos uma dimensão disso aqui uma vez que, a tocha ao pernoitar em Sobral, com uma programação importante, será um momento não apenas de celebração, união e fortalecimento das nossas características, mas um marco histórico para a cidade, e isso tudo através da articulação entre Município, Estado e União,”.
Doze cidades do Ceará estão incluídas no tour, mas apenas Sobral e Fortaleza serão 'Cidades Celebração', com um percurso do revezamento da tocha mais extenso e uma celebração no encerramento do dia. Esta será a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão sediados na América do Sul e a segunda vez na América Latina, depois da Cidade do México, em 1968.
Do Blog da PMS, 30/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário