segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sobral Solar

Prefeitura lança livro sobre trajetória histórica do Município

 
Aspectos como o patrimônio histórico e cultural, economia, tradição e fé  narram a 
formação do povo sobralense na obra idealizada pelo prefeito Veveu 
O Theatro São João foi palco, na noite da última quinta-feira (30), da solenidade de lançamento do livro ‘Sobral Solar’. O evento integrante da agenda comemorativa aos 242 anos do município, contou com a participação da Banda de Música e do Coral de Vozes de Sobral e reuniu intelectuais, autoridades e população.
 
De acordo com o prefeito Veveu a publicação da obra significa não apenas um marco histórico, mas um referencial da atual conjuntura de Sobral, “este livro representa um legado deixado para as gerações futuras, pois nos leva ao passado por meio de memórias e imagens belíssimas, nos mostra o presente em que estamos e nos faz olhar para um futuro almejado, nos dando a certeza de que podemos superar as dificuldades, uma vez que podemos enxergar esse futuro através dos nossos indicadores que nos provam que isso é possível, pois temos a melhor rede de ensino pública do país, o menor índice de mortalidade infantil, as menores taxas de desemprego e um dos maiores índices econômicos, e tudo isso torna Sobral cada vez mais humana,’ concluiu.
O lançamento da publicação, que teve seu planejamento iniciado pelo prefeito Veveu, em sua gestão como secretário da Cultura de Sobral (1997-2004), contou ainda com a presença do vice-prefeito Carlos Hilton, dos secretários municipais, do Presidente da Escola de Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), Roberto Galvão, do secretário adjunto da Ciência e Tecnologia do Estado, Francisco Carvalho, da vice-presidente do Conselho de Educação do Ceará, Ada Pimentel Gomes, da presidente do Grupo Princesa do Norte, Maria Sanford, e do Comandante do 3º BPM da PM-CE, Ten. Cel. Carvalho Moura. 
Com produção gráfica de Gentil Barreira, projeto editorial de Patrícia Veloso e textos de Joan Edesson, Romeu Duarte e Raimundo Aragão, o livro conta com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, e da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa).
Com conteúdo do Blog da PMS. de 03/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário