sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Esporte - Eliminatórias

Pela primeira vez, nossa Seleção perde em estréia de eliminatórias: Chile 2 x 0 Brasil
O time comandado por Dunga não suportou o melhor entrosamento da seleção do Chile
A estreia do Brasil contra o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, não foi boa. Conforme vaticinamos em nosso comentário de ontem, de que iríamos enfrentar duro desafio, nossa Seleção, comandada por Dunga não suportou o melhor entrosamento dos chilenos, que nos venceram por 2 a 0, com gols de Vargas e Alexis Sánchez, no segundo tempo.
O time brasileiro fez um primeiro tempo em que apresentou um padrão de jogo melhor que o adversário. Os chilenos só conseguiram chutar a gol uma única vez. Apesar disso, os jogadores do Brasil não  transformaram em gols as chances que tiveram e o domínio em campo não resultou em gols para a nossa Seleção. Foram várias jogadas de contra-ataque desperdiçadas por falta de definição na hora de chutar no gol chileno. Assim, o primeiro tempo da partida terminou empatado 0 x 0.
No segundo tempo, a seleção brasileira começou melhor. Teve, novamente, algumas oportunidades de abrir o placar mas, faltou poder de decisão aos atacantes. Oscar, Willian e Hulk tiveram reais chances de marcar, mas demoravam a chutar, dando chances aos jogadores de defesa da seleção chilena de bloquear as jogadas.
Aos poucos, o time chileno passou a se encontrar em campo, obrigando o Brasil a recuar e fazer muitas faltas perto da área. E foi em uma dessas faltas que, aos 27 minutos, Vargas aproveitou a bola cruzada para fazer o primeiro gol da equipe mandante. Dunga ainda fez duas mudanças no time, substituindo Luiz Gustavo por Lucas Lima e Hulk por Ricardo Oliveira, mas não foi o suficiente para impedir que aos 44 min., numa jogada de contra-ataque, Alexis Sánchez fechasse o placar em 2 a 0.
Na próxima terça-feira (13), a seleção brasileira receberá a Venezuela, em Fortaleza, pela segunda rodada das eliminatórias, quando terá a chance de se recuperar da derrota contra o Chile e fazer os primeiros três pontos.
Com redação do: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário