quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Rèveillon

Queima de fogos no Réveillon de Fortaleza será o maior do Brasil
                                         reveillon1 
Fortaleza terá a maior queima de fogos do Brasil na Festa de Réveillon. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o réveillon terá 17 minutos de queima de fogos superando cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, cuja marca contabiliza 15 minutos em cada.
Segundo a prefeitura de Fortaleza serão 17 toneladas de fogos que iluminarão o céu da Capital cearense a partir da 0h do dia 1º de janeiro. A expectativa é que mais de um milhão de pessoas assistam aos shows e participem do evento.
Para garantir o sucesso da festa, órgãos da esfera municipal e estadual atuarão em conjunto. Cerca de 160 agentes de trânsito facilitarão o ir e vir da população. A frota de ônibus será reforçada com 110 ônibus extras que farão a ligação direta entre os terminais e o local do evento, dois postos médicos avançados contarão com profissionais treinados para  prestar os atendimentos necessários, além de 527 guardas municipais para resguardarem a integridade dos participantes e do patrimônio público.

Atrações musicais
O réveillon de Fortaleza terá 11 atrações nacionais e regionais na virada de 31 de dezembro próximo para 1º de janeiro no Aterro da Praia de Iracema. A prefeitura vai divulgar os detalhes da festa na tarde desta quinta-feira (29), no hotel Marina Park. Entre as atrações principais, estão Luan Santana, Biquini Cavadão, Wesley Safadão e Raça Negra.
Ainda de acordo com a prefeitura, completam a programação Solteirões do Forró, Waldonys, Iohannes, Ítalo e Renno, Gustavo Serpa, Orquestra Filarmônica do Ceará e Banda Patrulha. Quem deve comandar a virada é o cantor Luan Santana. A festa começa às 17h30.

Trânsito
Durante a operação do Réveillon no Aterro da Praia de Iracema, um efetivo composto por 160 agentes de trânsito será mobilizado para garantir a segurança dos pedestres, promover o controle de tráfego dos carros, diminuir os riscos de acidentes e coibir o cometimento de infrações no entorno. As equipes operacionais estarão distribuídas em 60 viaturas e 18 motocicletas, além de postos fixos nos principais pontos de bloqueio.
A primeira ação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que terá início às 5 horas do dia 31, será coibir o estacionamento em toda a área do Aterrinho, nas vias transversais e na Avenida Historiador Raimundo Girão, desde Avenida Barão de Studart até a Rua Ildefonso Albano. As proibições permanecerão válidas até o final do evento. Os bloqueios viários serão iniciados às 17 horas. As principais vias bloqueadas serão a Avenida Barão de Studart, no trecho compreendido entre as Ruas Arariús e Ildefonso Albano e a Avenida Historiador Raimundo Girão, entre a Rua Ildefonso Albano e Avenida Barão de Studart.

Segurança
Para reforçar a segurança da população a Secretaria Municipal de Segurança Cidadão disponibilizará um efetivo de 527 guardas de trânsito distribuídos no Aterro da Praia de Iracema e nos sete terminais de integração. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Ceará (SSPDS) destacará 896 homens das forças de segurança para a festa. A segurança será reforçada também com 817 policiais militares. Também estarão envolvidos 46 policiais civis e 33 bombeiros militares.

Transporte coletivo
Para garantir o bom atendimento do público, uma operação especial foi montada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). As 22 linhas regulares que atendem a região do evento passarão por desvio de rota, uma medida necessária em virtude dos bloqueios de trânsito. Toda a operação será reforçada com 110 ônibus especiais que estarão disponíveis das 18h do dia 31 até 6 horas do dia 1º de janeiro.

As pessoas que optarem por fazer o deslocamento no transporte coletivo poderão contar ainda com a Tarifa Social, que nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro reduzirá o valor da passagem para R$ 2,15 (inteira) e R$ 1,00 (meia). A Etufor lembra que ainda no dia 1º  a frota será reforçada em todos os terminais de integração, com 128 ônibus extras à disposição dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário