sábado, 30 de janeiro de 2016

Gerando emprego e renda

Sob o comando do chanceler Luciano Feijão e sua esposa Liduína Prado Feijão e de seus filhos Lúcio, Marcia  e Joaquim Feijão, foi inaugurada, na noite de quinta-feira (28), a nova sede da Faculdade Luciano Feijão, no bairro Dom Expedito Lopes, em Sobral. O empreendimento educacional de iniciativa privada que reúne um grupo de faculdades recebeu o apoio do Programa de Desenvolvimento Econômico (Prodecon), da Prefeitura de Sobral.  Com uma área de 29 mil metros quadrados, as novas instalações da faculdade Luciano Feijão ocupam cinco andares de um moderníssimo que vão oferecem aos alunos que já estudam na Instituição e outros que a ela virão uma estrutura de maior conforto e comodidade, locomoção e acessibilidade. Construída dentro dos mais rigorosos padrões de exigências das novas concepções arquitetônicas, a nova Faculdade Luciano Feijão  garante total acessibilidade a pessoas com deficiências diversas. Ofertará modernos laboratórios, 40 salas de aula e um teatro com 750 lugares, para os alunos dos cursos de graduação em Direito, Administração, Psicologia e, em breve, Engenharia e Enfermagem.
 
“Sobral é realmente uma cidade diferenciada, especial porque além de ser um território de negócios, de atividades econômicas e industriais com êxito; além de ser um território de fé, uma característica importante do nosso povo; aqui também é um território do conhecimento onde há um cuidado e uma atenção especial com o conhecimento. Receba os nossos parabéns e agradecimento por fortalecer Sobral como lugar do conhecimento não apenas na graduação, mas na pós-graduação na pesquisa porque esse é um caminho fundamental para a promoção do desenvolvimento do nosso povo sobralense e da Região Norte”,destacou o prefeito Veveu Arruda. 

O grupo foi contemplado com o terreno doado pelo Programa de Desenvolvimento Econômico do Município (Prodecon) da Prefeitura de Sobral, coordenado pela Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), que incentiva a instalação de novas empresas no município. Com a iniciativa, estão sendo gerados cerca de 400 empregos diretos, e, certamente, alguns indiretos, contribuindo com a economia local.
 
A cerimônia de inauguração das novas instalações da Faculdade Luciano Feijão contou com a presença  governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Leite, do prefeito Veveu Arruda; da secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Daniela Costa; dos deputados estaduais Ivo Gomes e Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, do deputado federal Leônidas Cristino; vereadores de Sobral e outras autoridades. De alunos, professores e funcionários da Instituição.
Do blog, 30/01/2016, com imagens cedidas pela AsseCom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário