quarta-feira, 1 de junho de 2016

Lava Jato - Delação

Zavascki homologa delação do filho de Sérgio Machado
 
A delação premiada de Expedito Machado Neto, filho mais novo do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado, foi homologada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações da movimentação financeira de Machado podem complicar ainda mais a situação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), entre outros caciques do PMDB.
Expedito Neto decidiu pela delação premiada após as investigações da Lava-Jato iniciarem investigações sobre sua participação no esquema. Ele, segundo os procuradores da investigação, seria o responsável por movimentar dinheiro desviados de contratos entre grandes empresas e a Transpetro.
Já Sérgio Machado confessou ter arrecadado dinheiro para políticos do PMDB. Ele presidiu a Transpetro entre 2003 e 2015, a maior transportadora de combustível do país. As gravações de Sérgio já derrubaram dois ministros, Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência e Controle) em 19 dias do governo Temer.
O ex-senador resolveu abrir o jogo após um executivo de uma empreiteira revelar a Lava-Jato, que Machado tinha uma conta para receber dinheiro de origem ilegal. Os investigadores acreditam que a conta no exterior seria movimentada por Expedito. Com a perspectiva das investigações atingirem o filho, Machado e Expedito decidiram firmar acordo de delação.
Com Redação d’O Povo Online, 01/06/2016
(Clic sobre a imagem inferior, para ampliá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário