quarta-feira, 29 de junho de 2016

Passeata inusitada

Facções criminosas fazem "passeata da paz" em Sobral e 87 acabam presos
A passeata percorreu alguns bairros e ruas de Sobral. (Foto: Divulgação)
Uma manifestação inusitada movimentou Sobral nesta terça-feira, quando facções criminosas se reuniram em uma passeata que marcaria a paz entre duas gangues rivais. O ato “pacífico” na verdade era uma camuflagem para a realização dos mais diversos crimes durante o trajeto, entre eles afronta a pessoas, infrações de trânsito e desacato. No final 87 pessoas foram presas por causarem tumulto na via pública.
O tenente-coronel Assis Azevedo, comandante do 3º Batalhão, disse que o movimento foi acompanhado de perto, já que havia suspeitas de que alguns participantes tinham problemas com a Justiça e a Polícia. Para o militar, a ação foi na verdade uma apologia ao crime. Ele observa que entre criminosos não existe união.”Eles queriam demonstrar força e afrontar a Polícia. Por isso, vários foram conduzidos até a Delegacia”, afirmou.
Com a ação, a delegacia municipal ficou  superlotada. Após a triagem do grupo foi detectado que uma pessoa estava com mandado de prisão em aberto e 13 tinham passagem pela Polícia. Vinte policiais atuaram na Operação.
O caso de Sobral lembra um fato parecido ocorrido em Maracanaú, na  Grande Fortaleza no dia 23, quando 32 pessoas foram presas durante uma assembleia de facções criminosas.
No domingo a Agencia do INSS de Sobral foi atingida por tiros. De acordo com o vigilante que estava no local, o crime aconteceu por volta de 20h30. Ele não conseguiu identificar os autores. Os homens realizaram dois disparos, que atingiram mas não estilhaçaram a vidraça. O atendimento na agência ocorreu normalmente na segunda-feira.
Copyright by Ceará Agora, 29/06/2016
(Faça suas apostas nos jogos das loterias da Caixa, aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário