quinta-feira, 28 de julho de 2016

Inauguração

Prefeito Veveu inaugura novo Centro de Saúde da Família no Distrito de Bilheira 
Os moradores do distrito de Bilheira receberam, na noite de terça-feira (26), o novo Centro de Saúde da Família ‘Edmundo Rodrigues Freire’. Esta é a 27ª Unidade Básica de Saúde inaugurada pelo prefeito Veveu Arruda, dentro do programa de Melhoria do Sistema de Saúde, entre novas, ampliadas e reformadas, e ainda serão inauguradas até o fim da gestão cinco novas Unidades Básicas de Saúde no Caracará, Caioca, Parque Santo Antônio, Estação e Alto da Brasília, além das ampliações das Unidades de Saúde do Padre Palhano e Vila União.
“A saúde é uma prioridade da nossa gestão e por isso construímos Unidades de Saúde de qualidade num distrito. Queremos o melhor para as pessoas simples serem bem acolhidas. Uma conquista importante na saúde foi a redução histórica da mortalidade infantil para 7,4, menor indicador do Norte e Nordeste, e não teríamos conseguido os resultados que temos se não fosse a dedicação dos profissionais e também o Programa Mais Médicos”, destacou o prefeito Veveu Arruda.
A Unidade de Saúde da Bilheira atende a 1.690 pessoas e oferece serviços como atendimento de puericultura, consulta médica, pré-natal e de enfermagem, vacinação, procedimentos como curativos e nebulização, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos, visita domiciliar, marcação de consultas especializadas, atendimento para hipertensos e diabéticos.
A secretária de saúde do Município, Mônica Lima, ressaltou que “é uma marca da gestão do prefeito Veveu oferecer qualidade para a população sobralense e um atendimento mais digno para todos. Todas as 27 unidades básicas de saúde que foram inauguradas em Sobral são de primeiro mundo para atendimento de qualidade e com conforto. Iremos receber 16 ambulâncias novas e uma delas virá para a Bilheira”.
Participaram da solenidade a secretária da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; o secretário de Obras, Ilo Santiago; o secretário de Cidadania e Segurança, Major Erlânio Matoso; o comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Fernandes; a gerente do Centro de Saúde da Família da Bilheira, Cleiriane Coutinho; o presidente do Conselho Local de Saúde, Jonis Ávila; lideranças locais e a população do distrito.
Da AsseCom/PMS, Gabriele Oliveira, 28/07/2016 
É SOBRAL MAIS HUMANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário