sábado, 13 de maio de 2017

Entrevista - REVISTA CEARÁ MAIS

Entrevista com Christianne Marie Coelho, primeira mulher a assumir a Prefeitura de Sobral
Christianne Marie Aguiar Coelho, é graduada em Estudos Sociais e Enfermagem pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, com Pós-Graduação em Saúde Pública, Saúde da Mulher e Saúde da Família. Foi professora do Cirão, CAIC, SENAC e do Curso de Enfermagem da UVA.  Começou sua participação na política muito cedo, com pai e mãe ex-vereadores, ela estendeu seu gosto pela vida pública.
ANDRESSA NEGREIROS - Christianne, a senhora foi à primeira mulher a assumir o mais alto cargo do poder executivo em Sobral. Qual a sua reação quando foi comunicada que assumiria a Prefeitura de Sobral?
CHRISTIANNE - Na verdade a emoção maior foi no momento em que eu fui convidada a ser vice-prefeita do Ivo, porque daí em diante depois de termos sido eleitos, era natural que a qualquer afastamento do Ivo eu assumiria a prefeitura, que eu o representasse em alguns momentos. Mas foi com grande alegria porque esse espaço da mulher na política ele ainda é tão tímido, como em partidos políticos, em direções partidárias. 
Eu venho de uma família política, meu pai foi vereador duas vezes, minha mãe foi vereadora também. Eu milito na política no Partido dos Trabalhadores, mesmo antes de ser filiada eu já era simpatizante do partido. Militava nas campanhas desde a infância e depois nas campanhas de amigos como o Ex-prefeito Veveu, Edilson Aragão, do Ex-governador Cid Gomes, Ciro Gomes e, inclusive coordenei na Região Norte a campanha do Lula para Presidente na primeira vez que ele foi eleito. 
Por Rafael Luan Ferreira da Costa, por e-mail, para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário