terça-feira, 8 de agosto de 2017

Educação - Sobral

 
A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, na quinta-feira, dia 10 de agosto, das 14h às 17h, o Seminário de lançamento do projeto Curricular de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Sobral. O evento será realizado no auditório do campus Mucambinho da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o objetivo de apresentar aos educadores de Sobral o projeto de desenho do novo currículo de Ciências, em colaboração com a Universidade de Stanford.

O seminário contará com palestra proferida pelo professor da Universidade de Stanford, Paulo Blikstein, um dos maiores especialistas em tecnologia aplicada a educação do mundo. Blikstein desenvolveu a metodologia FabLearn Labs, que consiste no uso de laboratórios de fabricação digital adaptados ao ambiente escolar, nos quais os estudantes têm acesso à tecnologia de ponta para construção de conhecimentos científicos. Deverão participar do seminário, diretores, coordenadores pedagógicos, professores de Ciências, acadêmicos e demais interessados.

Com o objetivo de elevar a qualidade da educação de Sobral para níveis internacionais, a Secretaria da Educação de Sobral iniciou a elaboração do novo currículo de Ciências, tomando como base os melhores sistemas educacionais do mundo. O novo currículo de Ciências será elaborado por um grupo de trabalho formado por professores da Rede Municipal de Ensino de Sobral, com consultoria de especialistas da Universidade de Stanford, em parceria com a Fundação Lemann e da Universidade Federal do Ceará.
Faça sua inscrição 
AQUI.
Com informes da Coordenadoria de Comunicação e Tecnologia da Informação, Secretaria da Educação de Sobral, 08/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário