sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Política

Renan sugere que Temer, e não Geddel, é o chefe da quadrilha
 
O ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) fez uma provocação a Michel Temer nesta sexta-feira 20.
Ele contestou a tese da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, de que o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ex-braço-direito de Temer, seria "líder de uma organização criminosa".
"Engraçado... Nunca soube que Geddel era o Chefe. Para mim, o chefe dele era outro", postou Renan no Twitter. Em outra mensagem, ele escreveu apenas "...era ouTro", com "T" maiúsculo, numa clara referência a Michel Temer.
A referência foi feita por Raquel Dodge em um parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal, em que defende a prisão preventiva do ex-ministro. Para ela, a prisão é "imprescindível" para a continuidade das investigações.
Preso em julho por tentativa de obstrução de justiça, Geddel obteve a prisão domiciliar dias depois. Em 8 de setembro, o ex-ministro foi novamente preso preventivamente após a Polícia Federal encontrar o equivalente a R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador (BA), na operação Tesouro Perdido.
Em coluna na Folha nesta sexta, o jornalista Bernardo Mello Franco escreveu que, "ao chamar Geddel de líder de organização criminosa, Raquel Dodge parece fazer um favor ao chefe dele, que a nomeou".
De Brasília, Brasil 247, em 20/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário