quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Política II

Envolvido no caso do 'helicoca' é preso ao tentar enviar 246 kg de cocaína para a Espanha
Elio Rodrigues, um dos sete homens detidos na última na quarta-feira (06) por agentes da Polícia Federal em uma operação que resultou na apreensão de 246 kg de cocaína no interior de um contêiner, responde a um outro processo por tráfico de drogas, este ligado ao caso do helicóptero apreendido em 2013 com 445 quilos de cocaína, no que ficou conhecido como caso do "helicoca".
"Começamos a levantar informações sobre o envolvimento de pessoas aqui do Estado com essa exportação de cocaína dentro de contêiner e na semana passada começamos a acompanhar alguns indivíduos. Um desses indivíduos que nós acompanhávamos se encontrou com um dos caras daquele caso do helicóptero em 2013. Isso nos chamou atenção e, por conta disso, nós enviamos toda a equipe para acompanhar esses indivíduos desde a semana passada", disse o delegado chefe da Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal, Leonardo Damasceno
Segundo a PF, Elio respondia ao processo de participação no caso do "helicoca"– em liberdade e foi preso nesta quarta-feira quando tentava embarcar uma grande quantidade da droga, avaliada em US$ 17 milhões, para a Espanha. No processo do helicóptero, a aeronave pertencia à empresa Limeira Agropecuária, de propriedade do ex-deputado estadual e atual secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, aliado do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
De Brasília, Brasil 247, em 07/12/2017 

Nenhum comentário:

Postar um comentário