sexta-feira, 20 de julho de 2018

Igualdade racial

Implantado o Fórum da Igualdade Racial de Sobral
 
A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio do Núcleo de Igualdade Racial da Coordenadoria dos Direitos Humanos, realizou, nesta quinta-feira (19/07) o encontro de implantação do Fórum da Igualdade Racial de Sobral. O objetivo é articular os entes governamentais com as entidades e movimentos sociais da área, propondo a construção de políticas públicas voltadas para promoção da igualdade racial.
"O encontro aconteceu na Vice-Prefeitura e contou com a presença de servidores públicos, movimentos sociais, povos de terreiro e representantes da família remanescente quilombola do distrito de Patriarca. Entre outros encaminhamentos, o colegiado decidiu que as reuniões serão mensais e que a primeira acontecerá no dia 23 de agosto, no Centro de Referência da Mulher", disse a supervisora do Núcleo de Igualdade Racial, Renata Marques.
Em 21 de junho de 2018, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Igualdade Racial (Ceppir) do Estado do Ceará e a Coordenadoria dos Direitos Humanos da Sedhas realizaram o primeiro encontro técnico para discussão e implantação de uma política municipal de igualdade racial. O encontro desta quinta-feira foi encaminhado durante o encontro, com o fim de aproximar políticas municipais na área e movimentos sociais.
Com informações do Site da Prefeitura de Sobral, em 20/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário