terça-feira, 3 de julho de 2018

Preconceito racial nas arquibancadas em Samara

Brasileiro é chamado de 'macaco' por torcedor mexicano
 
Um torcedor brasileiro foi vítima de racismo na vitória do Brasil sobre o México, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O escritor Raiam dos Santos foi chamado de “macaco” por um mexicano, que imitou os gestos do animal. Raiam gravou o momento e denunciou o caso por meio de suas redes sociais.
 “Não esperava esse gesto de um mexicano em um estádio da Copa. Sou brasileiro, sou negro e sou pentacampeão! Racistas não passarão! Pode ir pra casa assistir Chapolin que eu tô indo pra Kazan, otário!”, escreveu Raiam em suas redes sociais.
Segundo relatou Raiam ao jornal O Globo, ele brincou com o torcedor após o segundo gol do Brasil. “Eu disse: ‘Grita olé, agora! Respeita as cinco estrelas e volta para o México’. Ele ficou furioso, começou a me chamar de macaco e fazer gestos do animal.”
Raiam diz que, depois de mostrar ao mexicano que ele tinha mais de 70 mil seguidores no Instagram e que o caso podia ganhar repercussão, o homem mudou completamente de postura e tentou acalmar os ânimos. O brasileiro também disse que foi a primeira vez que passou por uma situação semelhante desde que chegou à Rússia para a Copa do Mundo.
Com Redação de Esportes/Yahoo Notícias, em 03/07/2018, às 06h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário