segunda-feira, 20 de maio de 2019

Nova crise:

Governo barra projeto 'alternativo' do Centrão para a Previdência
 Luis Macedo/Câmara dos Deputados: <p>camara dos deputados plenario</p>
O governo torpedeou na manhã desta segunda-feira (20) a ideia de um "projeto alternativo"  do Centrão para viabilizar a reforma da Previdência ao gosto do sistema financeiro e a confusão aumenta a cada dia. O secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que não será apresentado por parlamentares um texto alternativo.
Na sexta, o presidente da comissão especial que analisa a reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), anunciou que seria elaborado um projeto paralelo ao do governo, depois de uma reunião na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Agora, Rogério Marinho diz que tudo foi "ruído de comunicação”. O próprio Rodrigo Maia voltou atrás na ideia: "Não tem essa coisa de texto alternativo, o texto vai ser o de maior economia" -foi o que afirmou à jornalista Andréa Sadi também nesta segunda. 
Para o secretário Rogério Marinho, o governo está se articulando para aprovar o projeto enviado ao Congresso. Ele reconheceu a crise do governo no Congresso: "Independente de dificuldade do governo Bolsonaro, qualquer governo precisa sentar e negociar. Governo que não senta e negocia, impõe. E esse governo não impõe".
Marinho admitiu que há a possibilidade de haver alterações na proposta, e que, a partir disso, é que o governo vai decidir como orientar sua bancada em votações sobre o texto.
De Brasília (DF), por Brasil 247, em 20/05/2019, às 16h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário