sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Tragédia II


Bombeiros falam em 200 desaparecidos após rompimento de barragem em MG
 Imagem relacionada
Vítimas cobertas de lama são resgatadas por helicóptero do Corpo de Bombeiros
de Minas Gerais (Imagem: Jornal O Globo)
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que cerca de 200 pessoas estão desaparecidas após o rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG). 
Ainda de acordo com a corporação, um posto de arrecadação de alimentos foi montado na Faculdade Asa de Brumadinho. Ao todo, 51 bombeiros e seis aeronaves atuam no resgate.
 Anteriormente, a mineradora Vale  divulgou nota sobre o rompimento da barragem que aconteceu hoje (25) em Brumadinho. A empresa admitiu a possibilidade de vítimas no episódio. "Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas". Até o momento, nenhum órgão público confirmou mortes no local. 
Segundo o comunicado da mineradora, parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida. O grupo não explicou ainda as causas do acidente. A nota confirmou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem no local realizando o resgate das pessoas. 
Mais cedo, a Vale havia divulgado outra nota. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa.
 
Desastre na grande MG
Uma barragem da mineradora Vale rompeu a manhã desta sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte.
O rompimento foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que enviou equipes para o local. A defesa civil também foi acionada.
Momentos após o alerta ser disparado, era possível encontrar nas redes sociais vídeos que mostravam o mar de lama no local.
Por Mariana Zylberkan e João Pedro Pitombo, Folhapress, 25/01/2019, 14h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário