quarta-feira, 13 de maio de 2020

Bolsonaro será convidado a depor

PGR deve pedir depoimento de Bolsonaro no inquérito que apura suposta interferência na PF

PGR, Augusto Aras, Presidente Bolsonaro (Fotos: Divulgação)
O procurador-geral da República, Augusto Aras, deve solicitar que Jair Bolsonaro preste depoimento no âmbito do inquérito que apura se o presidente tentou interferir na Polícia Federal (PF), de acordo com o G1.
A data da audiência ainda está sendo estudada por Aras, mas ele deve solicitar o depoimento após as audiências desta semana de delegados da PF, ministros do governo e da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).
Se for pedido pela PGR, o depoimento do presidente tem que ser autorizado pelo ministro Celso de Mello, que preside o inquérito sobre o caso no Supremo Tribunal Federal (STF). Em razão do cargo, Bolsonaro tem a prerrogativa de, quando for requisitado a prestar depoimento, dar respostas por escrito.
A procuradoria e a Polícia Federal devem questionar Bolsonaro sobre o teor do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, citada pelo ex-ministro Sergio Moro (Justiça) como prova da tentativa de interferência na corporação.
Fontes que assistiram ao vídeo relataram que, na reunião, o presidente mencionou preocupação com a família ao cobrar a troca da superintendência da PF no Rio de Janeiro.
Por Esmael Moraes – Blog do Esmael, publicado em 13.05.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário