terça-feira, 25 de junho de 2013

EDUCAÇÃO - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Educadores que fazem a diferença
A Prefeitura de Sobral realizou, dias 21 e 22 de junho, o Seminário de Planejamento Estratégico da Educação Pública Municipal. O encontro, que  contou com a presença do Prefeito Veveu Arruda, da Secretária Estadual de Educação Izolda Cela; do Secretário Municipal da Educação Julio Cesar; e diversas autoridades, teve como objetivo central discutir as metas da educação de Sobral para os próximos quatro anos.
O encontro, que utilizou a metodologia do Café Mundial entre os participantes, cujo modelo visa a troca de conversas e experiências entre todos os presentes, concede a cada um a oportunidade de compartilhar suas experiências. Todos os presentes sugeriram novos métodos para o aperfeiçoamento da educação de Sobral, manifestaram compromisso com a educação democrática e pleno interesse pela gestão compartilhada. 
“Vejo esse momento como desafiador para a educação de Sobral, porque, ao tempo em que chegamos a um importante patamar, também sentimos a importância de ter renovação, fortalecimento, expansão de metas e maior alcance. E, para ser de fato representativo, só conseguimos fazer bons planejamentos e escolher novas trajetórias, ampliando a participação de todos. E tudo isso começa unindo pessoas com diferentes perspectivas, das mais diversas áreas”, ressaltou a primeira-dama Izolda Cela.
O primeiro dia do  encontro aconteceu sexta-feira, 21, no Restaurante Canto Mineiro, e o segundo dia, sábado 22, no Ytacaranha Hotel de Serra, onde foi utilizada a metodologia dos Seis Chapéus, que, a partir das cores: azul, amarelo, vermelho, verde, branco e preto direcionou os passos do trabalho.

Saiba mais:
O Município de Sobral, que é referência nacional na Educação, possui: 42 escolas de ensino fundamental e educação infantil; 5 Centros de Educação Infantil; 1.647 professores em sala de aula; 33.440 alunos em sala de aula; 23 quadras cobertas; 40 laboratórios de informática nas escolas; 23 salas de recursos multifuncionais; 22 bibliotecas escolares; 1 biblioteca municipal com acervo de 40 mil livros; 1 Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras com 5.114 alunos; 2 escolas de formação permanente do magistério e 1 brinquedoteca municipal.
Do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário