sábado, 22 de junho de 2013

FOLGUEDOS JUNINOS

XVII Festival de Quadrilhas de Sobral transcorreu com muitas atrações, alegrias e tranquilidade
Iniciado quarta-feira, 19, com apresentação de violeiros, mostra de quadrilhas infanto-juvenis e show musical, o XVII Festival de Quadrilhas Juninas, realizado pela Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), e do Instituto ECOA, com apoio do Governo do Estado, atraíu grande público, todas as noites, à Margem Esquerda do Rio Acaraú, que prestigiaram as competições entre as 13 Quadrilhas Juninas.

A Cidade Cenográfica, montada no local da festa, foi uma atração à parte, com a Casa da Moda: ponto de comercialização dos vendedores do Mercado Central, que têm  um espaço para negociar seus produtos, aos visitantes; a Casa da Gastronomia, com o melhor da comida regional, característica do Município; Casa do Patativa do Asssaré, uma homenagem ao grande poeta nordestino, com local de divulgação de sua produção artística; a Casa do Artesão, com a exposição e comercialização da arte popular local; a tradicional Bodega, além de uma Igreja erguida no centro da Cidade Cenográfica, um verdadeiro espécie de cartão postal para os visitantes.

Ontem, sexta-feira, 21, apresentam-se a partir das 18h30min, os violeiros Chico Barbosa e Antônio Pontes. 
Em seguida houve a mostra de Quadrilhas Infanto-juvenis e a competição entre as quadrilhas Paixão do Sertão e Sobral Junino. O encerramento ficou por conta das atrações Eveline Ximenes e Banda. A Banda Thesco Oliveira e Forró Pra Valer, encerrou o evento, com muito forró, como o próprio nome já diz.
A Cidade Cenográfica ficará em funcionamento até o dia 30 deste mês para a visitação de alunos da Rede Municipal de Ensino, de acordo com calendário e ser acertado com as escolas.
Com informes do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário